sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O significado dos anéis de formatura

Para marcar a transição da vida de estudante para um profissional diplomado, criou-se o símbolo do anel de formatura, uma joia emblemática e representativa dos adjetivos da carreira a ser seguida – cura, raridade, exatidão, espiritualidade. Cada curso tem uma pedra preciosa, bem como um emblema símbolo, que costuma vir desenhado na parte lateral do anel. Esses anéis são confeccionados em ouro 18 kl, metal com forte conotação de maturidade, seriedade e valor, e podem ter brilhantes cravejados, como símbolo do sucesso profissional.
Algumas das pedras mais utilizadas são:


Ciências exatas: Esmeralda
Ciências humanas: Rubi


Ciências da saúde: Safira


Alguns cursos, porém, têm suas pedras próprias, como odontologia, que adotou a pedra granada como símbolo, e nas áreas ligadas à teologia, usa-se a ametista.
O dedo mais indicado para usar, segundo a tradição oriental, é no dedo anelar, pois, pelo estudo de chacras e meridianos, este dedo é regido pelo Sol, que traz brilho e sucesso pessoal e profissional e busca de objetivos.
Os anéis, mesmo obedecendo a um padrão de metais e pedras utilizadas, podem ser confeccionados de acordo com o perfil e gosto pessoal do formando, para que ele possa demonstrar com seu anel não somente sua profissão, mas também utilizá-lo no seu dia a dia com elegância e bom gosto, além de potencializar todas as energias positivas dos símbolos ligadas à pedra, canalizando para o sucesso na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário