segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tendência vinda das novelas. "A Carminha não merece."


A hora de se arrumar é sempre um momento que custa muito tempo e inspiração para todos, principalmente para as mulheres. A moda costuma variar bastante de um ano para o outro, por isso é importante ficarmos sempre atentos às novas tendências. Mas não se preocupe muito pois aquelas peças que acha que nunca mais vai usar tendem a voltar como retrô após algum tempo, e as jóias tendem a ser sempre atemporais, principalmente as mais clássicas. 

   Uma dica legal para quem quer estar sempre antenado nas tendências são as telenovelas, que mesmo quando de época, acabam deixando uma herança por despertar o interesse coletivo, já que vestem celebridades (belíssimas atrizes e atores). Quem nunca olhou aquele acessório usado pela personagem principal e imaginou como ficaria em si?

   É lógico que não basta aparecer na novela e sair usando que estará na moda, até mesmo porque moda é muito subjetivo, como ja evidenciamos em outro post, pois depende da ocasião e principalmente da personalidade de cada um.

   No momento a novela que tem tomado conta das casas brasileiras é a "Avenida Brasil,' e por mais que o ódio pela vilã Carminha seja abundante por todos que acompanham a novela, não tem como não dizer que o Tufão acertou a mão quando deu um lindo colar de pérolas negras como motivo de rendenção após ser flagrado aos beijos com a Monalisa.
 

De todas as gemas, a pérola é considerada a mais perfeita. Ao contrário de qualquer outra gema, ela não necessita de lapidação ou polimento, pois já nasce bela, pronta para ser usada. Todo o seu esplendor já pode ser visto no mesmo instante em que ela é extraída da ostra.

  A pérola é uma gema orgânica, ou seja, sua produção está ligada a um ser vivo. Basicamente ela pode ser classificada como natural ou natural cultivada. A natural é formada por um mecanismo de defesa da ostra conta um organismo estranho que entra dentro dela, que tanto pode ser um grão de areia, uma larva ou um parasita. Para se proteger desse intruso, ela passa a secretar uma substância particular, produzindo camadas e camadas de nácar, envolvendo por completo o ser estranho, gerando a pérola.’

  Ao contrário do que pensam os leigos a pérola natural cultivada é tão valiosa quanto a natural, pois elas passam por exatamente os mesmo processos. A única diferença que existe entre elas é que no caso da cultivada o homem insere o corpo estranho que formará a pérola, não esperando o acaso ou a natureza aja por conta própria.

 


Considera a “Rainha das Pérolas”e a “Pérola das Rainhas”, sua tonalidade é tão fascinante que chega a ser hipnotizadora: atrai, encanta, enfeitiça. Mágica e misteriosa, inspira designers e joalheiros do mundo inteiro, que não se cansam de render-lhe tributos.

   As pérolas negras vem dos Mares do Sul, das lagunas da Polinésia Francesa. A ostra que produz a pérola é chamada de “Te Ufi”. A denominação “pérola negra” também é usada como sinônimo para “Pérola o Tahiti”, embora existam outras tonalidades, que variam do cinza claro ao negro acinzentado. A de tonalidade negro profundo, encontrada nesse arquipélago, no entanto, é o mais cobiçado.

   Na Reffo 507 você encontra várias opções em pérola.

 


 Abaixo outros exemplos da moda ditada pelas telenovelas:



   Não tem como se esquecer da personagem Jade, de O Clone. Com todos seus adereços, jóias e lenços, ela virou um marco na época, com todo mundo imitando os modelos. A novidade da pulseira-anel virou mania e começou a ser vendida em qualquer esquina do país.




  Do lenço usado por Regina Duarte em Roque Santeiro, do visual "dark" de Cláudia Ohana em Vamp ou da coleirinha de Cláudia Abreu em Celebridades, copiada por várias mulheres.


 Saiba as opções em pérolas que você encontra na Reffo 507, ou produza uma jóia sob medida personalizada. Venha nos visitar ou entre em contato.

Rua Visconde de Nacar, 507 - 41 3222-2815
Facebook: http://www.facebook.com/reffo.joiasecristais
e-mail: contato@reffo507.com.br
Reffo, marcante.

Para acessar o site clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário