segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cristais, de onde vem?

    Hoje é até comum vermos artesãos moldando o vidro. Nas fábricas, em feiras regionais e em vários outros eventos ficamos impressionados pelas bolhas que eles sopram no tubo de vidro incandescente fazendo o vidro tomar a forma e as cores desejadas.
   Todavia houve um tempo, no qual a arte de modelar o vidro era dominada por uma elite de artesãos da República Veneziana, mais notadamente da Ilha de Murano.



   Murano era um porto comercial por volta do século 7 e no século 10 havia se tornado um próspero centro de comércio. Em 1291, a República Veneziana ordenou aos artesãos de vidro que transferissem seus fornos para a ilha de Murano pois havia o temor de um incêndio em Veneza, nesta época construída basicamente de madeira, provocado pelas altas temperaturas dos fornos. 

Murano
      O Cristal é um importante membro do reino Mineral, é inorgâmico, de composição química definida e tem uma estrutura atômica que segue padróes geométricos precisos. É formado pelo magma terrestre a elevadas temperaturas. Ao chegar próximo da superfície esse elemento começa a cristalizar-se assumindo formas e padrões que dependem de sua composição atômica. Esse processo demora milhões de anos.
 


Confira algumas peças que a Reffo 507 traz paa este final de ano:
Conjunto de Taças Strauss | Altura: 247 mm |  Volume: 400 ml
Taça Strauss | Altura: 247 mm |  Volume: 400 ml
Taça Martini Bohemia
Balde de Gelo


Em breve mais produtos Reffo 507 pra este fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário