quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Veja quais são os diamantes mais raros.

Pode parecer difícil de acreditar mas um diamante de apenas 0,95 quilates (menos de 1 quilate) atingiu, num leilão em Nova York, a bagatela de US$ 926.000,00 por quilate! Por que tanto? Ele tem uma das cores mais raras do mundo para um diamante. Sua cor foi classificada pelo GIA - Gemological Institute of America - como: "Fancy purplish-red" que seria algo como: "Vermelho-púrpuro fantasia". É seguro dizer que se uma outra pedra como essa fosse encontrada nos 90 milhões de quilates produzidos naquele ano seria um milagre! Se essa pequena pedra fosse um rubi ela jamais atingiria nem uma fração desse preço, não importando quão raro ou importante fosse. 


Esses diamantes especiais são chamados de "Fancy color diamonds" e dependendo de sua raridade de ocorrência atingem preços exorbitantes, como o caso descrito acima. Eles aparecem em todas as cores do arco-íris podendo ser: Azul, vermelho, amarelo, marrom, verde, rosa etc.
O mais incrível é que até há uns 15 anos atrás ninguém se importava com essas cores diferentes a menos que fossem de um tamanho maior. Essas gemas se mantinham como coleção especial de alguns privilegiados como Harry Winston, famoso dealer de Nova Iorque, era um segredo do comércio muito bem guardado. Os dealers que ainda não tinham consciência do valor dessas raridades deixavam-nas em cima de suas mesas entre pinças e lupas para serem exibidas de vez em quando a um colega como curiosidade. 

Um lapidário belga acumulou cerca de 134 diamantes coloridos escolhidos pesando por volta de 100 quilates durante um período de 30 anos. Resolveu um dia vender essa coleção acumulando mais US$ 3.000.000,00 para sua aposentadoria, coisa que ele nunca havia imaginado durante sua carreira profissional.
Hoje, diamantes coloridos são as vedetes das joalherias e dos leilões.

A Reffo 507, trabalha com diamantes coloridos também, e oferece também a opção de confecção sob medida, onde pode-se deixar a imaginação flutuar, sempre buscando a perfeição em qualidade com preços muito atrativos. Experimente, faça um orçamento.



Esperamos por você na Rua Visconde de Nacar, 507.
Se preferir entre em contato através de nossos meios de contato:
tel: 41 3222-2815
e-mail: contato@reffo507.com.br

Reffo, marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário