quarta-feira, 4 de abril de 2012

O pedido vem junto com o ovinho da páscoa.

    Tornar um momento eterno e marcante nem sempre é tarefa fácil. Porém temos oportunidades que facilitam esta tarefa. Para quem esta vivendo um romance, uma grande oportunidade é a páscoa, onde pode-se inovar e utilizar a criatividade para assumir de vez o relacionamento, subir mais um degrau na vida sentimental com seu (a) parceiro (a) ou até reavivar o romance, como exemplo das bodas.
    O fato do pedido de casamento torna-se ainda mais interessante nos dias atuais, em que é super natural a mulher também pedir o homem em casamento. Então não deixe a oportunidade passar.


 Falando sobre o tema deste post:

                    A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

   Sua mais conhecida conotação religiosa se vincula aos três dias que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Entretanto, muitos estudiosos tentam dar outra interpretação a esse fato, trazendo uma consideração, uma visão menos denotativa à história da ressurreição.

    No ano de 325, durante o Concílio de Niceia houve a primeira tentativa de se estabelecer uma data que desse fim às contendas com respeito ao dia da Páscoa. Mesmo tentando resolver a questão, só no século XVI – com a adoção do calendário gregoriano – as dificuldades de se precisar a data da páscoa foram amenizadas. A data ficou estipulada no primeiro domingo, após a primeira Lua cheia do Equinócio da Primavera, entre os dias 21 de março e 25 de abril.

   O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza - lá eles têm até nome, pêssanka - em celebração à chegada da primavera. Os chineses e os povos do Mediterrâneo também tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a estação do ano. Para deixá-los coloridos, os cozinhavam com beterrabas.


Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa.



   Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate - iguaria que aparecera apenas dois séculos antes na Europa, vinda da então recém-descoberta América. Surgido por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, o chocolate era considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca. A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação por causa de sua grande prole.



   Como falamos acima, uma boa dica é colocar as alianças como recheio no ovo de páscoa, ou até em um bombom caseiro para colocar dentro do ovo. Outra idéia é fazer uma caixinha com vários bombons, mas com um bombom faltando, no lugar dele as alianças.
    A união entre festividade, chocolate e aliança é fantástica:




    Abaixo 2 lindas opções de alianças da Reffo 507:



Venha conhecer todo o nosso portfólio e escolher a sua.
Rua Visconde de Nacar, 507 - 41 3222-2815
Reffo, marcante.

Para acessar o site clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário