segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia dos pais.

    Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

    Há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão em agradecimento e amor ao seu pai, desejando sorte, saúde e longa vida.
    Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise Dodd resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day), proclamou o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

 

   O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.


     Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.



Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 de fevereiro.







    Estes dias são sempre importantes para aproveitarmos e valorizarmos essa figura indispensável em nossa vida ou na vida dos filhos e netos.

   A Reffo 507 tem uma infinidade de presentes para o dia dos pais:

Joias:  aneis , correntes, pulseiras, pingentes.

Cristais: taças, copos, jarras, vasos, pratos, bomboniere, decanter de vinho, decanter de whisky, sinetas, manteigueiras, fruteiras, cinzeiros, pratinhos de sobremesa, jogos de mesa completos, porta incenso, enfeites e outros.

- Presentes e produtos finos: relógios de parede, estatuetas, peças em porcelana, suplás, porta-retratos, bebidas (vinhos, whisky, espumantes, cavas e etc) para combinações em kits com taças e outros produtos Reffo 507.

- ourivesaria: reparos, ajustes, manutenção e principalmente personalização de peças. 

Tudo isso aliado ao amor que tem com o seu pai ou o pai de seus filhos

Ficou completo não ficou? Esperamos sua visita.
Rua Visconde de Nacar, 507 - 41 3222-2815 é sucesso na certa.
Facebook: http://www.facebook.com/reffo.joiasecristais
e-mail: contato@reffo507.com.br 


Para acessar o site clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário