segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cerveja e inverno, uma boa combinação.

    As cervejas são facilmente associadas aos dias quentes de verão. Afinal, por vivermos em um País tropical, a maioria das cervejarias industriais investe nas propagandas que ligam a bebida aos dias de verão e ao churrasco ao ar livre. Todavia, a bebida também pode – e deve – ser amplamente consumida no inverno. “Os estilos mais alcóolicos e encorpados costumam ser os mais recomendados, já que o álcool ajuda na sensação de aquecimento do corpo”, destacou a Beer Sommèliere Kathia Zanatta, da capital paulista. Elas devem ser servidas entre 7 e 13°C:  Quanto mais elevado o teor alcoólico, maior a temperatura de serviço, ensinou Kathia, que recomendou servir estas cervejas em copos largos e de boca mais aberta, por serem mais aromáticas e complexas. Uma taça de vinho tinto é excelente opção para quem não tem o copo certo de cada estilo. No caso da Barley Wine, um snifter (copo de conhaque) é ainda melhor.



O mais bacana é que estas cervejas podem ser harmonizadas com pratos típicos da estação. É interessante fazer experimentações para ver o que realmente fica legal. Além disso, essas são cervejas para serem degustadas. É qualidade e não quantidade.



    Os hábitos estão mudando e, aos poucos, brasileiros deixam de ver o vinho como sinônimo de bebida de inverno e a cerveja como o combustível oficial do verão. Mesmo assim, com as levíssimas pilsens liderando o consumo o ano todo, nunca é demais lembrar: existem cervejas que são muito melhores do que a loirinha gelada para os dias mais frios. 





    Difícil de imaginar? Lembramos que todos os países com grandes escolas de produção cervejeira têm temperaturas muito mais amenas do que as nossas e invernos bem rigorosos. O que os fãs da bebida fazem em dias frios é trocar os tipos mais leves pelos encorpados. Veja algumas combinaçoes para o inverno:

- Bocks (6,8% de álcool): carnes vermelhas grelhadas, fondue de queijo, frios como salame e presunto Parma;
- Weinzenbock (8,2%): carpaccio, goulash, carne de vitela e queijos azuis;
- Dubbel e Strong Dark Ales (entre 7 e 11%): cassoulet, queijos azuis e trufas de chocolate ao leite;
- Tripel (8,5%): paella, mexilhões, queijos azuis e raclette;
- Stout (5 a 10%, dependendo da variação): ostras, escondidinho de carne moída, torta de nozes pecan, chocolates amargo e meio amargo e tiramissú;
- Barley Wine (10,5%): castanhas variadas, queijos azuis e creme brulée;
- India Pale Ale (7,5%): queijos azuis, enchilada de frango (panqueca de massa de milho mexicana), carne de faisão assada.



   Garanto que deu até sede. Venha até a Reffo 507 escolher um kit com taças e cervejas para se presentear, presentear seu pai ou presentear o pai de seus filhos.
    São taças em cristal de vários formatos e cervejas para todos os gostos a preços muito atrativos.

Confira em nossa loja na Rua Visconde de Nacar, 507 - 41 3222-2815.
Ou entre em contato:
Facebook: http://www.facebook.com/reffo.joiasecristais
e-mail: contato@reffo507.com.br 


Para acessar o site clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário