segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Medalhas e santinhos. Charme e proteção.

É comum o uso de medalhas de santos na devoção popular. Nesse caso, o uso destas jóias religiosas cristãs alimenta a espiritualidade e desperta o interesse pela história de vida destas santas e santos católicos que são exemplos para todos.

   Abaixo a Reffo 507 separou algumas medalhas que podem ajudá-lo a reforçar a sua fé, dando-lhe mais proteção. De quebra ainda fica mais charmosa (o).

(fotos meramente ilustrativas)

- São Francisco de Assis:
A medalha religiosa de São Francisco de Assis nos remete a um homem, que nunca fora sacerdote, filho de um rico comerciante que abriu mão de sua riqueza para viver humildemente a serviço de doentes e pobres. Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas.





- São Bento:
Entre as medalhas de santos, a medalha de São Bento se destaca devido ao abandono de todos os seus projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde se dedicou à vida em oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Também se destaca por ser protetor contra as tentações, das pessoas com envenenamentos e das pessoas com doenças na pele


- Santa Rita de Cássia:
Protetora dos casos impossíveis, desentendimentos na família, crise no casamento. A santa, que no começo de sua vida de casada sofreu tanto nas mãos de seu marido, conseguiu, através da ternura e mansidão, transformar o leão em cordeiro e trouxe a felicidade ao lar.






 - Santa Alice:
Santa Alice nasceu perto de Bruxelas. no início do século XIII e demonstrou desde pequena que era dotada de inteligência e espírito precoces. Com 7 anos de idade foi acolhida na abadia beneditina feminina de Cambre, na Bélgica, onde encantou as religiosas por sua memória excepicional e por sua ardente piedade.





 - Santa Bárbara:
Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil.







 - Santa Cecília:
A Medalha da Santa Cecília, Santa Cecília é uma santa cristã, padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus. Não há muitas informações sobre a sua vida. É possível que,tenha sido martirizada entre 176 e 180, sob o império de Marco Aurélio. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas, sobre a existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília.






- Santa Genoveva:
A sua fama de santidade e sua humildade para comunicar Cristo Jesus iam cada vez mais longe. Santa Genoveva ia ao encontro de povos, e a influência que tinha era para socorrer os doentes, os famintos, uma mulher de caridade, uma santa. Quantas jovens puderam ser despertadas para uma vocação de vigindade consagrada a partir do testemunho de santa Genoveva! Ela faleceu com quase 90 anos.




 - Santa Terezinha:
Medalha Santa Terezinha (1 Outubro) A medalha religiosa de Santa Terezinha nos remete a lembrar de quem viveu inclinada por temperamento à calma e a tristeza. Já atingida pela tuberculose pulmonar, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a ?jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios?. Inspirada nas palavras de um padre, Teresa adota a "Pequena Via", um caminho pequeno e reto para a santidade, que consiste simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo, para que Ele conduza pelo caminho.


 - Santo Antão:
A Medalha Santa Antão, Santo Antão do Deserto, também conhecido como Santo Antão do Egipto, Santo Antão, o Grande, Santo Antão, o Eremita, Santo Antão, o Anacoreta, ou ainda O Pai de Todos os Monges, é comummente considerado como o fundador do monaquismo cristão.





 - Santo Antonio:
Auxiliador das pessoas que desejam encontrar o seu amor, dos casais, dos namorados e das pessoas que procuram objetos perdidos ou pessoas desaparecidas; além de ser o protetor de pessoas com febre.







 - Santo Expedito:
A medalha religiosa do Santo Expedito, talvez um dos artigos religiosos mais procurados no Brasil, é um recurso útil e importante para milhares de devotos do santo que é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo. O Santo levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida.




 - São Benedito:
Entre as medalhas de santos, a medalha de São Benedito se destaca por ser protetor dos cozinheiros e cozinheiras e dos negros.








 - São Cosme e Damião:
Os gêmeos médicos eram muito requisitados pelos pagãos, que neles encontravam um sopro de esperança e um alento nos sofrimentos. Cosme e Damião não perdiam a oportunidade de falar de Jesus Cristo, o Médico dos Médicos, e de seu evangelho, assim aliavam a cura do corpo e da alma. Nossos Santos foram sempre muito festejados, são padroeiros dos médicos e farmacêuticos. Algumas crendices lhes são atribuidas, porém devemos guardar como exemplo de suas vidas é o zelo pelos que sofrem e o despeendimento dos bens materiais.




- São Jorge:
Guerreiro e militar do Império Romano, Jorge converteu-se ao cristianismo e não agüentou assistir calado às perseguições ordenadas pelo imperador. A quantidade de milagres atribuídos a São Jorge é imensa. Segundo a tradição, ele defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, perseguições, injustiças, disputas e desentendimentos. A medalha religiosa de São Jorge é uma maneira simples e útil para aqueles que precisam vencer batalhas diariamente.


 - São Judas Tadeu:
A medalha religiosa de São Judas Tadeu, protetor das pessoas em situações de desespero, nos remete a lembrar daquele que, arrependido de seus atos, espalhou a palavra de Deus para diversos povos. Ele mostrou que sua adesão a Cristo era completa e incondicional e testemunhando sua fé com doação da própria vida.







   Se quer ter uma medalha do seu santo ou não achou o seu santinho nesta relação entre en contato conosco e solicite um orçamento.
 
Rua Visconde de Nacar, 507 - 41 3222-2815
Facebook: http://www.facebook.com/reffo.joiasecristais
e-mail: contato@reffo507.com.br
Reffo, marcante.

Para acessar o site clique aqui.


Um comentário: